12/08/2013

Guia para principiantes - páginas do blog


Então, lembrei-me de postar hoje uma coisa que raramente vejo em algum blog: um Guia. Mas não um guia de episódio ou outra coisa qualquer, e sim um guia principiantes. Explicando-me melhor, a partir de agora irei dar explicações sobre...
  • As páginas do blog
  • Mensagens privadas, moderadoces e amigas
  • Episódios especiais
  • Fórum
  • Editar o perfil e conta
  • Pa's e dinheiro
  • Jogos
  • Sistema de replays
Começando, hoje falarei das páginas do blog. Ah, vão reparar que usei a minha conta francesa e a portuguesa também, não liguem à mistura xD

Home
A Home é a página inicial (óbvio), que pode ser acedida clicando no item da casinha ou no logo. A Home permite o acesso para montes de páginas, mas eu vou explicar dividindo em duas categorias: cabeçalho e informações. Qualquer parte da legenda que também mereça explicações irá tê-la noutro Guia.


Mapa

O mapa do blog é extremamente bem feito, agora, excepto pelo facto de não mostrar as casas dos garotos (o que daria o seu trabalho). Digo agora, porque ele já teve outro aspeto - irei mostrar a versão antiga (mais feia) como uma das categorias do mapa, as outras serão os lugares individualmente, por fora, por dentro, e a imagem vista da história. Falarei do fórum mais tarde.




Apê:

O apê é onde a docete mora, embora não se saiba se vive com os pais ou a tia. No entanto, apenas vemos uma divisão, o quarto, embora de dois ângulos. Quando acedido pelo menu, é como na imagem acima, e quando aparece nos episódios, tem outra aparência (veja na parte do mapa, acima). Quando se clicam nos itens do apê, somos levados a várias páginas...



Objectivos:

Nos objetivos você pode ver o que tem de fazer no episódio. Eles são aparecendo conforme o avanço no episódio e confirmados quando forem cumpridos. Muito útil para as esquecidas ;)


Paqueras:

Nesta página você vê um pequeno resumo sobre os garotos, comentários que outras docetes fazem (você pode comentar também) e a sua afinidade com ele.


Bem, ficou muito longo, mas eu acho que expliquei em condições e vocês já devem estar habituadas ao tamanho dos meus posts >.< Ja nee! Da próxima vez falo do resto, sei que não usei a página das amigas mas isso é porque vou juntar à das MP.

6 comentários:

  1. Muito interessante, embora o guia tenha alguns erros >.<

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, tem? deve ser do sono >.< Quais já agora, para tentar corrigir? :)

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  2. por exemplo, os anéis não se compram na loja, mas sim na joalharia..
    Não é Leight, mas sim Leigh...
    Na parte em que explica o perfil, você pôs Apê-Porta...

    E acho que é tudo ;) de resto, o guia está muito bom, mesmo *-*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, eu reparei nesse da porta, usei duas vezes, mas como é em imagem tenho preguiça de editar esse de novo... :/ Engano-me sempre a escrever Leigh, também >.< Quanto aos anéis, com loja queria dizer a loja da joalharia, continua a ser uma loja. Mas arigatou, estava bem atento! ;) Ainda bem que gostou :)

      Eliminar

☾ Para informações específicas, veja o Faq do blog (procure nos icons-menu da sidebar)

☾ Não se perca» tenho abaixo do menu do Welcome um link que leva ao mapa completo do blog, organizado por tags e por subtema.

☾ Sim, fui eu que criei o layout. Até faria templates, mas não sei disponibilizar.

☾ Aceito afiliações. Já postadoras, eu escolho quem achar bem.

☾ Posso te divulgar, porém só se te achar digna de nota ou uma boa pessoa.

☾ Quanto a comentários:
♥ Os pedidos são aceites nos comentários.
♥ Não aceito xingações nem ofensas, gostos não se discutem e cada um é como é. Se quiser uma crítica, que seja construtiva.
♥ “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites como erro no caso de blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado e iliminado.
♥ Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...