16/08/2013

Fórum do AD


Okaeri, hoje trago mais um guia. No início não imaginava, mas fazê-los eu mesma dá o seu trabalho, principalmente por editar as imagens e tal... Bom, mas chega de conversa, tenho coisas a explicar ;)

Saiba mais sobre o fórum do AD...



O que é + regras

Antes de tudo, o fórum é uma zona onde você pode bater papo, divertir-se, tirar dúvidas e obter ajuda. Está dividido por categorias, e tópicos dentro de cada categoria. Sim, qualquer pessoa pode falar, no entanto, há algumas regras a cumprir para manter a ordem, se você é novata em fóruns não se assuste, depressa descobre que são fáceis de manter:

  • Postar nos tópicos corretos - ou seja, procurar o tópico sobre o tema que quer falar
  • Flood são conversas que não têm a ver com o tema. Mensagens de um assunto diferente do tópico, só com smiles ou smiles em excesso, só com elogios que não contribuem para a melhoria do debate e por aí são considerados flood.
  • Revelações sobre o enredo devem estar com o aviso de spoiler
  • É permitido usar BCcode.
  • Nada de propagandas, fotos de menores de idade, correntes e propagandas.
  • Não é permitido falta de respeito e racismo, assim como outros temas sobre descriminação e conteúdo para maiores de idade.
  • Quem não cumpre pode ser banido do fórum ou, em casos mais graves, do jogo, de forma temporária ou definitiva.
Parece difícil, mas na verdade não, além de que o f+orum não é nenhum chat ou rede social e sim um lugar de convívio "civilizado".

Orientando-se:

Como já disse, o fórum está dividido por categorias, e tópicos dentro destas. Irei falar de cada uma individualmente, e depois falarei sobre os tópicos e como funcionam.



Comunidade amor doce:
Esta zona é dedicada apenas ao amor doce, com fanfics, debates e dúvidas sobre o tema. As subcategorias são:

  • Avisos oficiais - sobre as moderadoras, regras, faq, avisos e outros assuntos importantes;
  • O jogo amor doce - para debates, brincadeiras e jogos sobre o tema, pode falar de praticamente tudo, incluindo criar fã-clubes. Mas não é o espaço das dúvidas.
  • Concursos oficiais - sim, o AD tem concursos de desenho e outros, para você participar ou apenas ver quem venceu.
  • Fanfics e fanfics arquivadas - tudo com fanfics, mas nas arquivadas só estão as terminadas e as abandonadas.



Ajuda e Guia dos episódios:
Aí você encontra dicas para usar ao longo dos episódios e esclarece dúvidas, e se houver alguma atualização, lá estará. Não diz as respostas certas nem favorece nenhum fã-clube, além de os guias serem imparciais.

  • Guia dos episódios - como já disse, nada de respostas certas, e alguns guias não ajudam tanto assim. Na verdade, acho que os guias daqui estão mais completos, apenas atrasados ;)
  • Informações e atualizações - o próprio título diz, aí é onde você fica a saber mais e se mantém a par de alguma alteração ou novidade.
  • Ajuda + formulário - se tem dúvidas ou descobriu algum erro no jogo, vá lá para obter ajuda das moderadoras e outras coisas.



Área de lazer:
Esta zona é mais para descontrair, bater papo, jogar e por aí vai. Fanarts, jogos e RPG's que nem sequer estão relacionados com o AD podem ser encontrados por aí, então divirta-se e aproveite para aumentar o nr de posts.
  • Arte doce - aí você pode mostrar os seus desenhos e fanarts
  • Joguinhos - você pode fazer brincaderinhas aí, até os jogos mais absurdos se tornam divertidos >.<
  • RPG - no arquivo estão os rpgs antigos, mas os atuais e em funcionamento estão em RPG. É um Role Playing Game, sobre qualquer tema, onde você finge ser uma personagem e vive uma história com outros jogadores através da narração.




Cantinho do descanso:
Nessas subcategorias pode esquecer um pouco o AD, seja Bem-vinda e tagarele sem assunto para ver no que vai dar, desde que cumpra as regras.
  • Meu Doce Canto - aí você pode apresentar a sua docete e falar mais dela e de você ;) E recebe boas vindas de outros jogadores
  • Chat Doce - Só tagarele.



Analisando os tópicos:
Aqui vou dar um exemplo de como se vai a um tópico, se lê e posta. Eu fui a Comunidade Amor Doce» O jogo Amor Doce» e na terceira imagem entrarei no tópico [Jogo] Game Tira Tédio! É bastante óbvio, mas enfim:


Estes são os avisos fixos. Você só pode ler, e não responder a eles, além de que se encontram em qualquer tópico e são escritos por moderadoces, mas por esse motivo são confiáveis.

Listinha das Moderadoces (atuais e antigas):




Esses sim, são tópicos criados por docetes normais como você e eu. Na primeira coluna temos o título do post (a rosa são os atualizados recentemente), nas colunas verdes temos o nr de respostas e visualizações do tópico, e na coluna bege diz quem criou e há quanto tempo. Você será redirecionado ao tópico em que clicar.


Como já disse, fui ao post game tira tédio. A imagem é um print da primeira mensagem daquele tópico, mas todos funcionam geralmente da mesma maneira:

  • Em cima temos as páginas e a numeração
  • À direita um botão onde você pode responder à ultima mensagem deste tópico.
  • Em cima da caixinha, está o título do tópico em que você clicou
  • Na parte bege está o texto escrito pela docete, neste caso a primeira mensagem, mas os das outras docetes estariam visíveis mais abaixo.
  • Na coluna castanha temos informações sobre a docete: nome,a classificação (que muda conforme o nr de posts), o avatar da docete, o nr de posts e se está online ou off.



Ufa, terminei! Se você não sabe como postar aprenda por outra pessoa, é fácil, vá experimentando que consegue, além de que deve haver um tópico a explicar.

1 comentário:

  1. Acho bem divertido e genioso trabalhar com o Fórum, mesmo que nós fiquemos em PA para jogar, sempre tem esse lado.
    Porém, tem os novatos que geralmente estão 'sujando' nosso Fórum com Floods, mas é uma honra ajudar, porque tipo... eu amo ajudar pessoinhas inocentes *-*
    Ah, e sim, ótimo blog :3
    Beijinhos Coloridos,
    @Anime2.

    ResponderEliminar

☾ Para informações específicas, veja o Faq do blog (procure nos icons-menu da sidebar)

☾ Não se perca» tenho abaixo do menu do Welcome um link que leva ao mapa completo do blog, organizado por tags e por subtema.

☾ Sim, fui eu que criei o layout. Até faria templates, mas não sei disponibilizar.

☾ Aceito afiliações. Já postadoras, eu escolho quem achar bem.

☾ Posso te divulgar, porém só se te achar digna de nota ou uma boa pessoa.

☾ Quanto a comentários:
♥ Os pedidos são aceites nos comentários.
♥ Não aceito xingações nem ofensas, gostos não se discutem e cada um é como é. Se quiser uma crítica, que seja construtiva.
♥ “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites como erro no caso de blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado e iliminado.
♥ Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...